quarta-feira, 1 de junho de 2011

Praia do Amado by Gus e Francisco

Há que dar valor ao Gus, tanto na divulgação da "nossa" modalidade como no esforço que faz para surfar, é raro o fim de semana que este rapaz não vai a Portugal, fazendo muitos quilometros por mes em busca de ondas, que nem sempre são as melhores quando chega ao local de surfar, por vezes a malta aqui da terra, incluindo eu, já se queixam quando têm que ir até ao Cabedelo e chegamos lá e o mar não vale nada, "epá que tempo perdido.....", agora imaginem o que é ter que fazer 200 ou mais kilometros para ir surfar sempre com a incerteza do que podemos apanhar ou não!
Desta vez o Gus e a Tere foram até á Praia do Amado, com o nosso amigo Francisco Figueira, pelo que o Gus diz, as ondas não estavam nada de especial, pois o vento entrava onshore e estragava a formação das ondas, mesmo assim ainda deu para umas surfadas como podemos ver no video.
Achei engraçado um comentário do Gus, que diz que passado alguns anos lá experimentou uma "comida" tipica da zona, os percebes(os)...... tb já comia uns eu!!!


Filmagem e Ediçao: Tere e Gus
waveski.es

Já agora deixo aqui umas palavras ao Francisco, pelo que vi ao vivo na session e o que vejo em alguns videos onde apareces, na minha modesta opinião e vale o que vale, tens uma atitude a surfar e uma fluidez que com um waveski que se adeque ao teu surf, tens tudo para ser um dos melhores riders nacionais, são poucos os que vejo que se mandam aos lips, que seguem mesmo quando é quebra côco, e que dão a intensidade ás manobras como tu o fazes, simplesmente o waveski que tens não te permite que faças mais, gostava de te ver a surfar com outra maquina e com ondas boas, pena não estares mais perto aqui da malta. 
Grande abraço e continua te a mandar á maluca que aqui o je curte bué! :)

5 comentários:

francis fig tree disse...

Obrigado Filipe, fico muito lisongeado, isso dá-me alento para tentar ir sempre um pouco além. De facto só me falta é mais mar, amigos com quem surfar e claro uma máquina mais moderna e em que eu me encaixe bem.
A "W" já cheguei á conclusão que me está grande de mais.
Aloha.

Jbras ws disse...

Grande companheiro, é como diz o Filipe dá gosto ver te a manobrar o Waveski, então agora que tinhas uma máquina mais radical é que chegas à conclusão que é grande , um gajo emagrecer ainda consegue agora crescer é que não dá... um grande abraço e continua a dar cabo das ondas com toda essa gana e classe ...

Gus Presa disse...

Yo también os doy las gracias por lo que me toca... Y concuerdo con vosotros en que ver surfar a Francisco es un espectáculo, especialmente cuando se acerca a la orilla.

Por otra parte es verdad que con el W que tiene ahora es incapaz de hacer nada, al contrario que con el "Tiz", que dentro de sus limitaciones le permite divertirse. Los waveskis son máquinas muy sensibles que han de adaptarse a las dimensiones físicas y nivel técnico de los riders.

Ya quedaremos más veces y espero que se nos una Amilcar. Tere siempre tiene la cámara de vídeo preparada para compartir con vosotros estos momentos.

Anónimo disse...

http://vimeo.com/24473249
Por si os interesa
Saludos

francis fig tree disse...

É sempre um previlégio enorme ver o Unai a dropar umas bombas destas.
Muito bom