quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nas Ondas Com.... Steve Farthing

Boa noite malta, apesar do sono já me estar a fazer comichão nas pestanas, vou tentar não adormecer, pois acho que este post vale a pena, sabem que sou fã de promover o que é nacional, mas ás vezes tenho que dar o braço a torcer e colocar umas coisas mais abusadas. :)



Nas minhas aventuras pela net, consegui alguns contactos de waveskiers, um deles foi de Steve Farthing, com quem estive á pouco á conversa, já tinha pensado numas perguntas para ele á algum tempo, mas qual não é o meu espanto que á 2 dias tinha um mail dele na minha caixa de correio, a razão é simples, logicamente que não é para eu lhe dizer como se fazem os 360, pois este senhor é um kromo dos waveskis, trata um wave por tu, ele queria informações ácerca do Mundial de Kayaksurf em Santa Cruz, onde ficar, como é a onda...etc.....Steve vive na Australia em Brisbane, pratica waveski á alguns bons anos, faz aereos como ninguem e ainda á 18 dias foi até Bali surfar umas ondaças, qual a razão de querer entrar no mundial de kayaksurf? básico, o seu amigo Darron Bason que foi recentemente para a Australia deu-lhe a conhecer os sit in, apesar de ele ser viciado no wave, mas diz que gosta de experimentar sensações novas, e até está a gostar.
Steve surfa com um waveski Wavemaster Costum, como podem ver na foto, bem bonito. Tem o prazer de surfar com grandes nomes deste meio, tal como, Babarit, Rees Duncan, Nigel entre muitos outros, estando sempre a disputar os lugares cimeiros do Ranking Mundial.
Na conversa que tivemos notei uma humildade enorme, logicamente que frisei a facilidade com que ele faz aereos, ao qual me respondeu que quando vier a Portugal tem todo o gosto em ensinar uns truques para que seja "fácil" fazer esta manobra, diz que é tudo uma questão de timming. De salientar que Steve diz que gostava de participar na prova do Circuito Nacional de Waveski que se realiza no dia 1 e 2 de Agosto na Ocean Spirit, de maneira a poder conviver com pessoal do seu meio e de ver a nossa organização. Diz que ao participar em campeonatos de outros paises, aprende sempre algo de novo. "it ups the profile of the sport and make everyone surf better" palavras do Steve.
Steve enviou-me algumas fotos da Competição onde participou o ano passado em Reunion Island, vou deixar o slideshow em baixo pois é de cortar a respiração.
Para finalizar deixo aqui umas palavras escritas por ele, que me deixam cheio de orgulho de ter este blog:

"Your Blog looks great keep up the good work
Cheers
Steve "





Thanks Steve and keep surfing!
See you in Ocean Spirit.

14 comentários:

Gus Presa disse...

Muy buena idea Filipe, Parabéns!

CTafula WS disse...

Gandas fotos!
Esperemos para conhecê-lo no Ocean!

CHAMP. disse...

UI !!!!! UI !!!! GANDAS AEREOS , ainda temos que engolir muitos pirolitos pra la chegar . Grande ideia , boa entrevista , em jeito de conversa , e esperemos que venha a Santa Cruz pois seria uma mais valia para quem quer evoluir e aprender , e mesmo para o evento. Steve all the best and hope to see you in Santa Cruz.

Vasco Simão disse...

Bom tarde pessoal, esta entrevista deixou me boquiaberto, grande pintarola. As fotos são muito boas e a entrevista que em tom de conversa de café está suberba.
Só tenho que dar os parabens a todos, pois decerto que este senhor passará por aqui mais vezes e comentará que em Portugal á uma grande comunidade de waveskiers.

Que venham mais nomes destes assim como nomes nacionais!
Filipe se queres saber a minha opinião, para alem dos videos, aposta neste tipo de coisas, pois acho que todos gostam e para alem disso estás a dar a conhecer o nosso "pequeno" meio!

E venham até cá acima surfar!
Abraço

Jbras ws disse...

Está tudo dito .....dà gosto ver as imagens.
Parabens ao Filipe por mais este trabalhinho e ao Steve por se ter disponibilizado a esta curta conversa .

Boas Ondas
Boas Pagaiadas

Pedrão disse...

Grande File......isto é que têm interesse,e necessario para quem quer evoluir ter a possibilidade de ver ou conviver com quem sabe.
Fico tambem muito contente que apareça gente como o Vasco Simão no blog com uma atitude construtiva.

Anónimo disse...

Assim dá gosto!

Tony

Anónimo disse...

só copiam quem anda nestas andanças á muito tempo.
acho que esta entrevista foi toda inventada.

Pedrão disse...

Se já andas nisto a muito tempo devias ter juizo..........vai ler as entrevistas de quem queres mas deixa o pessoal em paz.

Jbras ws disse...

Anónimo (sofredor ) ...até acho que tens razão é tudo copiado ..

Jbras ws disse...

Até copiaram andar de Kayak e Waveski
como aqueles que andam nestas andanças á muito tempo .....

mas não te zangues que e o mar é grande e concerteza vai dar para todos ...

Boas Pagaiadas ...

CTafula WS disse...

pois pois... tudo copiado e inventado, e as fotos nem é o gajo, sou EU que me disfarçei :) :)!!!

CHAMP. disse...

não há comentarios para descrever a hipocrisia e inveja destes personagens que se escondem atras de comentarios anonimos.
Apenas merecem o nosso silencio.

Anónimo disse...

divertido isto aqui!!! puff, pimm, plafff, zass, enfim uma festa!!!

é melhor dizer o nome, senão...tunga no cachaço

João Freitas