sábado, 14 de agosto de 2010

Ficou com o bichinho desde a Kayaksurf Kid Session

Pedro e Xico

É verdade, a KayakSurf Kid Session deixou saudades a alguns "miudos" e tambem o bichino de surfar sentado a muitos deles, e o meu cunhadito Pedro foi um dos que curtiu a nova experiencia, desde o inicio do Verão que me anda a pedir para lhe ensinar a surfar umas ondas de waveski e esta semana fiz-lhe a vontade. À 3 dias fomos até ao Cabedelo, com mar liso para ele se adaptar, pois queria que ele começasse a surfar logo com o cinto, e conseguiu, passado 5mnts de lhe explicar as regras básicas, já andava o puto para trás e para a frente na boa, virava-se e toca a tirar o cinto e senta outra vez.


A segunda sessão tinha que ter ondas, senão era uma seca para ele, então lembrei-me do spot ali ao lado do Costa, depois de chegarmos lá, vimos que a escolha tinha sido a mais certa, mare vazia e com umas ondinhas de meio metrinho perfeitas para ele. Capacete, licra e toca a ir para a água, mais uma vez surpreendeu-me, ajudei-o nas primeiras ondas, mas depois mandou me sair que queria surfar sozinho.....e não é que parecia fácil. 

Infelizmente este "nosso" desporto não é nada acessivel, comprar um waveski não é como comprar um skate, mas pode ser que um dia mude, e se vejam pelas nossas ondas putos da idade do meu cunhadito.

Este sorriso "obriga-me" a dar-lhe mais umas aulas :), mas ele aprende rápido, é bom aluno!

7 comentários:

Jbras ws disse...

já mostra jeito , é assim que se começa.

CHAMP. disse...

é assim mesmo , a miudagem pra agua , ..............tem jeito , com treino vai lá , e com o Filipini de mister !!!!! tens razão é pena o material não ser acessivel a todos mas penso que com o tempo e principalmente com o aumento do numero de praticantes os preços tendem a ficar mais "democraticos" ..........

Anónimo disse...

La cara del niño lo dice todo..., la felicidad y las emociones cuando se empieza son más intensas y no importa tanto la calidad de las olas.

Saludos
Elías

Jbras ws disse...

Se cada um de nós pegar no filho no sobrinho ou no amigo e o levar a fazer o que o Filipe aqui mostra, penso que vamos ter jovens a tomarem o gosto pela modalidade, e aí sim, com o apoio dos pais do tio etc. etc. devagarinho vão aparecendo e ganhando o gosto por este desporto, quanto a escolas são necessárias, mas neste momento ainda não vi nada... me desculpem mas digam o contrário...
boas ondas e tentem levar os vossos filhos, sobrinhos ou amigos do amigo e percam um pouco do vosso tempo ...

Pedrão disse...

O Filipinho ja anda a por vicio nos cunhados....é assim mesmo eu bem tento com o meu filho mas ele ainda têm medo

Amilcar disse...

E isso mesmo malta, a criançada para dentro de agua, que nos não estamos propriamente a ficar novos, e alguém tem que continuar a parodia hehehe ;)

Abraços e Boas Pagaiadas

Amilcar Ventura

CTafula WS disse...

Ganda Pedro!

O Filipinho já te tá a por o vicio e faz muito bem!
Este desporto precisa de malta nova, como tu!

ABRAÇOS!

PS: Só falta o Xico trazer tb o sobrinho :)