Pois é, alguns já sabem da história, mas a maior parte não, pensam que foi chegar ao Porto meter os waves na bagagem e toca a andar para a Figueira...nahhhh, nada disso, foi bem mais complicado!
Primeiro estavamos á espera de uma chamada do Henrique, intermediário da transportadora e praticante de bodyboard, a avisar que podiamos subir pois as coisas estavam desalfandegadas....11h.....12h.....13h...14h.....15h15....lá ligou a dizer que já podiamos ir pois a alfandega fechava ás 17h....xiii, um bocado em cima da hora, mas siga que é por um boa causa. Fomos buscar a carrinha ao sogro(sr. João Pedro) do Tafula e aqui um agradecimento especial, pois sem ela não tinhamos ido buscar todos os waves, e rumo ao Puerto carago! Não podiamos ir muito de pressa senão deixavamos as peças pelo caminho e não era esse o caminho certo.
Passado 1 hora liga de novo o rapaz da transportadora, "vejam se chegam até ás 17h senão têm que pagar um extra"....calma estamos em Portugal, onde tudo xula os pobres! Chegamos á alfandega ás 16h59m....just in time, o Henrique levantou a mão e stop ai que já vêm os caixas, empilhadora com 5 caixas quase a cairem e de salientar o "extremo cuidado" com que manuseiam a carga, bate aqui, bate ali.....
toca a tirar os caixões pois assim não cabia na carrinha, primeira coisa que fiz, meti o meu wave no chão e sentei me em cima dele a ver se as medidas dos pés estavam bem...tudo okapa.
Passado uns minutos, toda a gente que passava olhava para aquilo, cheio de cores, grande.....até que passa um "borrego" e diz em voz alta..."Óh João, se tivesse aqui o Nuno partia estes kayaks todos!", mais um frustrado que deve ter um amigo surfista, tal era a alegria que nem lhe respondemos, o Henrique disse logo "Epá vocês parecem aquelas crianças que recebem a primeira playstation!"...:)
Tudo em ordem, rumo á Figueira, até que paramos para comer e diz um senhor, "cuidado que a carrinha está a perder agua do radiador"...xiiii....."bem, vamos comprar um garrafão e vamos enchendo pelo caminho", saimos eram 18h, a andar a 80km/h, apanhamos as filas habituais do Porto, mas já tinhamos os waveskis, nem nos importavamos com isso, a 30km de Aveiro o Tafula reparou que a carrinha tinha o aviso de temperatura alta, paramos na zona de serviço de Ovar, saimos da carrinha, e ouvia mos um barulho tipo batatas a fritar e fumo a sair, deixamos aquilo arrefecer, bebemos um coffe, siga que já deve dar, agora ainda mais devagar, 70km/h, até que passado 4km a carrinha parou em plena autoestrada, fumo a sair, tudo ás escuras com os camiões a abanar a pequena carrinha.
Telefonemas para a Seguradora e assistencia em viagem, e uma voz a dizer que tinhamos que esperar 45minutos pelo reboque....lá me deu os nervos e saiu.."porra, que esta viagem tá inguiçada, algum cromo nos rogou uma praga....xiça!" e o Tafula com a sua calma..."Tem calma, ao menos desta viagem nunca nos vamos esqueçer!"
Com isto já eram umas 20h30 e passados uns tempos lá vimos o reboque, mais um sorriso que nos saiu, mas já tinhamos estado na risota com esta situação, carrinha para cima do reboque, entramos e demo-nos com um senhor de partir a rir, cheio de boa disposição e com uma maneira de falar á Viseu, foi a cereja em cima do bolo, até as lágrimas me vieram aos olhos de tanto rir, o homem quase que andava á pancada com a maquina de pagamento das portagens....:). "Xixa então não me dazzz o cartão, querezzz ber!", de resto o tema da conversa foi a crise no país, porque será?
Chegando á Figueira ainda fomos levar o wave ao Nuno, que teve a infelizidade de ao abrir ver que tinha um pequeno lenho, e casa, onde o Paulo ainda apareceu, e de fato, gravata e sapatinho se sentou logo no wave! :)
Nuno, Tafula e Paulo com um sorriso de orelha a orelha.
Deixo-vos um slide com todo o processo de fabrico, onde o Roy nos enviou fotos e explicou o que estava a fazer, e depois as fotos da viagem e dos waves já fora da embalagem. Amanha tento colocar um video com as caracteristicas dos waveskis.
Roy, na Florida com a sua loja ao fundo.
Podem ver a facilidade com que se agarram os waveskis, tal é a leveza e o pouco volume.
Sei que é um report grande, com pouca conversa de ondas, mas achei engraçado mostrar-vos como uma viagem simples se pode tornar complicada.
Fotos: Roy e Filipe Brás
10 comentários:
¡vaya aventura! Y ahora al agua con ellos!!!
Pegando na frase: Sei que é um report grande, com pouca conversa de ondas.!!!!
mas é assim que nos dá gozo manter este blog, não só a falar das surfadas e das ondas ,mas tambem a retratar estes momentos por vezes complicadas que com o nosso espírito de grupo acabamos por resolver com satisfação...
E venham ondas para a malta gastar os Waveskis ....
Muita giros, quero ver-vos a ripar neles em breve.
Abraço.
fui eu Francisco no ultimo post, desculpem.
Tá na hora do gozo !!!!
Acabado de Chegar da Flórida O Campeão Nacional Waveskis 2009 com dois Waveskis Island ..
he..he..he Eles não dizem mas é verdade .....he...he..he
Só uma pergunta, a carrinha era, por acaso, uma Toyota Hiace Towner??? Se sim, sei o que vocês passaram hehehe. Vinha eu na autoestrada com a minha, na altura, namorada, agora esposa, e volta-se ela para mim, "mour, carinho, homem da minha vida, coração do meu ser (enfim, não foi bem assim, mas é bom sonhar ;) ), é normal o nível da temperatura estar tão alto???" ao que aqui o JÊ, tão entendido que é do assunto respondeu "é sim amor, mas o que é que percebes uma mulher de carros???" hehehe (mais uma vez fantasiado). Resultado, uns kms mais à frente, fumo por todo o lado, uma chiadeira parece que iam saltar peças por toda a parte, um aquecimento dos bancos da frente, que por sinal, não foi um acessório de origem hehehe (para quem não sabe, o motor é por baixo dos bancos da frente), a carrinha a abrandar de marcha, por mais que pisasse o acelerador, enfim, parou, MORREU. O que aconteceu foi, falta de água, junta da cabeça queimada, uns 1000€ à vida, e comecei a andar com uns 5 a 6 garrafões de 5l de água na carrinha hehehe. Já a despachei. Por isso, sei o que vocês passaram hehehe :) , mas o importante, é que os waves já moram nas casas dos papás hehehe ;)
Abraços
Até agora ainda nao tinha visto uns Island tão bonitos.
Muito bom aspecto!
Vaya viajito. Muy bonitos esos colores, me gusta la decoración. Que lo disfruteis muchos años.
Saludos
Daransala
Foi uma viagem e tanto...sempre em altas :)!!!
Mas as máquinas já cá estão, vem bem bonitas, agora é ver a qualidade delas.
GRANDES MAQUINAS
Enviar um comentário