quarta-feira, 18 de julho de 2007

Luis Pedro - KayakSurf.net - 18-07

Mais umas fotos do Luis Pedro a desbundar no cabedelo, maré vazia com umas ondas cavadas!
Curti ver o pessoal do surf a mandar uns malhos valentes! E fica a informação que o barco do João Paulo ainda esta semana vai estar pronto para testes, em principio quem fôr no fim de semana a Santa Cruz já o pode experimentar!





Grande parede!












Anda lá Luis, isso é uma palhinha!

Fotos:Filipe Brás

7 comentários:

JV disse...

com um destes era mais facil eu ir pra praia com o kayak ao ombro

CTafula WS disse...

ver surfar assim até parece que é fácil!!!
ondas mt bem tiradas

Jbras ws disse...

Nestas fotos não está nada que a malta não faça..A diferença aparece em manobras com mais mar e outro tipo de ondulação.Aqui fica mais um registo fotografico de quem se mexe bem neste tipo de Kayak.

Jorge Belo disse...

Não vi aqui nada de especial. Isto tambem se faz com os SOT. E no mar verdadeiramente grande em que já estive muitas vezes nunca lá vi um destes.
Loko RTM, e Yak Board fore ever....

Filipe Brás disse...

É verdade, nestas fotos não se vê nada que não se possa fazer nos nossos kayaks, a diferença está quando se vê ao vivo e a cores, é brutal a diferença em termos de velocidade e a maneira como curva.
O problema é quando se tem que ejectar dentro d´água, ai é que é belo, fica com o aquário cheio e depois para trazê-lo para a praia?

Tens razão Wild, ainda não vi nenhum em ondas grandes, tipo marés vivas ou marés de lua!

Até agora vejo os a passear em cima dos carros de um lado para o outro!

Mas aprecio o surf que o Luis faz, pois é um surf de velocidade em que tenta disfrutar ao maximo da parede, e não puxa muito pelas manobras que só tiram velocidade, caso dos 360!

kayaksurf.net disse...

Obrigado pelas fotos Filipe!

O mar não estava nada de especial mas já deu para surfar. Quanto às observações acerca dos SOT e dos sit-in, completamente de acordo contigo. Andei 4 anos num dos melhores sot do mercado (Twister da Prijon) no qual aprendi a esquimotar e só depois passei para os playboats e agora, surfkayaks.

Estas transições permitem-me possuir um conhecimento mais alargado em relação aos vários tipos de kayaks. Todos fazem ondas mas a velocidade, manobralidade e radicalismo de um surfkayak puro e duro, fazem a diferença. Depois é só ter mãos para ele (coisa que eu não tenho certamente!) mas já vi os melhores do mundo em Mundaka e por cá e é um luxo ver o que eles fazem com kayaks destes...

Aliás, os DVD´s que te arranjei bem o demonstram!

Abraço e até Santa Cruz

luis pedro
www.kayaksurf.net

Jorge Belo disse...

Agora concordo. O que faz a diferença na prestação é mais o homem que a máquina. Dentro de certos limites claro. E o rácio prazer performance dentro de capacidades médias humanas para o kayaksurf, pende claramente para estes tipos de SOT. Digo mesmo estes porque me parecem mais equilibrados neste rácio que os ditos Prijion.